Baixe gratuitamente o aplicativo
Colégio São Francisco, para pais e alunos!

Use grátis o app!

Alunos do 2º ano do Fundamental celebram e aprendem sobre a Consciência Negra

20/11/2023 às 09h56

Em uma tarde enriquecedora, os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental mergulharam profundamente na importância do Dia da Consciência Negra. A aula, realizada com entusiasmo na última segunda-feira, dia 20 de novembro, revisitou reflexões sobre a rica cultura afrodescendente e a necessidade de conscientização diante dos desafios do racismo em nosso país.

Os estudantes, guiados pela professora, exploraram a temática por meio da leitura do livro 'Menina Bonita do Laço de Fita', escrito por Ana Maria Machado. A obra, permeada de leveza, humor e carinho, destacou a beleza negra de maneira encantadora, inspirando os estudantes a apreciarem a diversidade com respeito e empatia.

Essas atividades não apenas enriquecem o conhecimento dos estudantes, mas também reforçam o compromisso do Colégio São Francisco de Assis em abraçar a diversidade e promover um ambiente educacional enriquecedor para todos os seus alunos. A instituição reitera seu papel ativo na construção de uma sociedade mais justa, igualitária e consciente da importância da valorização da diversidade.