Educação Infantil

A Educação Infantil tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança, considerando os aspectos afetivos, psicomotores, cognitivos e socioculturais.

Nessa perspectiva, nossa prática didática articula ações mediadoras que vinculam experiências e saberes das crianças e os conhecimentos que fazem parte do seu patrimônio cultural, artístico, científico e tecnológico, priorizando o repertório cultural infantil, diversificando os materiais, os espaços e a organização dos ambientes, além de oferecer condições para que as crianças aprendam  a conviver, a ser e estar com os outros e consigo mesmo, em uma atitude básica de aceitação, de respeito e de confiança, contribuindo portanto, com a construção de uma sociedade justa, solidária, ética e sustentável que colabore com a formação de sujeitos conscientes e comprometidos com a melhoria da qualidade de vida.

Nossos fundamentos estão pautados em um processo sócio interacionista, cuja organização se dá pela ação nos projetos e sequências didáticas. Os objetivos dessa etapa de formação envolvem a conquista de uma aprendizagem significativa que reconheça o aluno como sujeito ativo e autônomo no processo de ensino e aprendizagem, considerando, assim, seus conhecimentos prévios, sua capacidade de argumentar e seu espírito investigativo de forma interativa e lúdica.

Adotamos o Sistema de Ensino Bernoulli a partir do infantil 4, material de excelência, onde a alegria em aprender encontra o prazer em ensinar. Os materiais didáticos do Bernoulli estão alinhados com as mais modernas práticas pedagógicas de ensino, considerando a relevância do papel do educador nas atividades e garantindo aos alunos uma aprendizagem consistente.

FORMAÇÃO SOCIAL E PESSOAL

Favorecemos as experiências que envolvem a construção do sujeito, na construção da identidade e da autonomia.

CONHECIMENTO DE MUNDO

Trabalha-se a construção das diferentes linguagens pelas crianças e as relações que estabelecem com os objetos de conhecimentos.

No conhecimento de mundo envolvemos o trabalho de: linguagem, matemática, natureza e sociedade, arte e movimento.