Nas mãos do Oleiro: Um encontro de Fé e reflexão para o 5º ano

11/07/2024 às 11h18

“Como o barro nas mãos do Oleiro, assim está você em minhas mãos” (Jeremias 18,6)

Inspirado na passagem bíblica, o encontro de evangelização Olaria foi realizado com os alunos do 5º ano na última quarta-feira, dia 10. Com a sabedoria da Palavra de Deus, eles descobriram a beleza de se permitirem ser moldados por um Oleiro Divino, que os ama e os acompanha em cada passo da vida.

O encontro propõe estimular a reflexão de que assim como o barro nas mãos do oleiro, cada um de nós é único e especial, com potencial infinito para ser moldado em uma obra-prima. Diversas atividades e dinâmicas foram propostas para envolver e facilitar a compreensão da metáfora do oleiro e do barro. Os alunos participaram de oficinas onde puderam modelar peças de argila, simbolizando como Deus trabalha em nossas vidas. Essa atividade prática ajudou a internalizar a mensagem de que estamos em constante transformação nas mãos de Deus.

O Olaria foi um convite à reflexão, à autodescoberta e à fé. Um momento mágico que semeou no coração de cada aluno a certeza de que, nas mãos do Pai Celestial, eles estão seguros e sempre serão moldados para o bem.