Infantil 5 desenvolve trabalhos sobre o fundo do mar

23/11/2022 às 14h47

Durante todo o ano, as crianças da Educação Infantil 5 do Colégio São Francisco de Assis, unidade da Rede Damas Educacional em Mandaguaçu-PR, realizaram trabalhos sobre conteúdos referentes ao fundo do mar, contidos nos livros paradidáticos.

Dentre os trabalhos desenvolvidos em sala de aula, foi realizado a construção de uma maquete coletiva. A confecção dos animais para a maquete foi produzida em parceria entre alunos e família, utilizando materiais recicláveis.

Para a conclusão da área do conhecimento, os alunos fizeram a leitura da história infantil, “O peixe, Pixote'', e ganharam um novo companheiro de sala, um peixinho, que decidiram colocar o nome de Pixote.

Os trabalhos produzidos, sob a orientação da professora Welita, tem o intuito de promover uma aprendizagem didática sobre a importância do cuidado com os animais e a preservação do meio ambiente.