Alunos do 6º Ano encenam O Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna

21/06/2024 às 13h34

"Valha-me, Nossa Senhora, Mãe de Deus de Nazaré!"

Quem não conhece essa célebre frase de João Grilo, do Auto da Compadecida? Em uma emocionante jornada pelos ritmos da história, os alunos do sexto ano e a professora Bruna, que leciona Artes, prepararam um teatro especial sobre a famosa obra de Ariano Suassuna.

Os jovens atores deram vida aos personagens icônicos da obra e exploraram, com maestria, a riqueza da cultura nordestina. Com figurinos vibrantes e cenários cativantes, a encenação transportou o público para o sertão nordestino, onde esperteza, fé, justiça e o valor da amizade são temas centrais.

Além de desenvolverem habilidades teatrais, os estudantes mergulharam em uma experiência educativa enriquecedora, aprendendo sobre a história e os valores que permeiam o Auto da Compadecida. A arte do teatro não apenas os capacitou a expressar emoções e contar histórias, mas também deixou um legado de aprendizado e memórias que serão guardadas para sempre.