Alunos da 2ª série doam cestas básicas

29/06/2021 às 14h42

Os alunos da 2ª série do Ensino Médio do Colégio São Francisco de Assis, em Mandaguaçu/PR, uniram o aprendizado em sala de aula e o cuidado com o próximo para promoveram uma ação solidária e de amor. Com o apoio das famílias, eles se mobilizaram e realizaram doações de cestas básicas para famílias carentes.

A iniciativa surgiu a partir de um projeto interdisciplinar que teve como tema Reflexos da escravidão em nossa sociedade, contemplando a doação de alimentos para famílias em vulnerabilidade social.

O projeto está em total sintonia com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que “propõe que os estudantes desenvolvam a capacidade de estabelecer diálogos – entre indivíduos, grupos sociais e cidadãos de diversas nacionalidades, saberes e culturas distintas –, elemento essencial para a aceitação da alteridade e a adoção de uma conduta ética em sociedade”.