9º ano e Ensino Médio participam de palestra com o tema 'Cultura de paz e valores na escola'

11/06/2024 às 11h49

O Colégio São Francisco de Assis recebeu, nesta terça-feira, o Mestre em Estudos Linguísticos (UEM) e assessor da OPEE, Lucas Schenoveber dos Santos Júnior. O convidado realizou uma palestra especial direcionada aos alunos do 9º ano e do Ensino Médio com o tema: 'Cultura da paz e valores na escola'.

Durante a palestra, os estudantes foram convidados a refletir sobre a importância de cultivar um ambiente escolar harmonioso, onde respeito, empatia e diálogo são fundamentais. Lucas Schenoveber dos Santos Júnior compartilhou insights valiosos sobre como promover relações saudáveis entre os colegas, professores e toda a comunidade escolar, destacando a importância de valores como tolerância, solidariedade e justiça.

Foi uma oportunidade de aprendizado e inspiração para criarmos um espaço onde todos se sintam seguros, respeitados e valorizados. A atividade não apenas enriqueceu o conhecimento dos estudantes, mas também faz parte da formação humana na perspectiva do desenvolvimento socioemocional dos jovens, preparando-os para enfrentar desafios e contribuir positivamente para a sociedade.