3º Ano do Ensino Fundamental vivencia o Semear

05/07/2024 às 11h00

Jesus falou muitas coisas por parábolas, dizendo: "O semeador saiu a semear." (Mateus 13:3)

Direcionado para os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais, o encontro de evangelização Semear tem como fio condutor a parábola do semeador. Com o objetivo de cultivar uma vivência espiritual, a fim de que a semente - que é a Palavra de Deus - seja acolhida e produza frutos de amor, perdão, solidariedade e justiça, o projeto proporciona uma experiência única na formação cristã e humana de nossos alunos.

Para pôr em prática os ensinamentos da parábola, cada aluno plantou, em vasos individuais, sementes que representam a fé crescente nos corações onde Jesus faz morada. Ao terminarem de germinar, as plantas tornam-se símbolo da bondade cristã capaz de crescer em boa terra.

Momentos de oração e reflexão acerca dos significados presentes na parábola foram realizados em grupos, possibilitando que cada um pudesse compartilhar sua visão e as suas impressões sobre a história. Houve ainda dinâmicas de brincadeiras e canções, que aproximam a linguagem infantil às lições que a Palavra nos traz.

O Semear faz parte de um conjunto de encontros de evangelização do Colégio São Francisco de Assis ao longo dos anos escolares, proporcionando uma continuidade na formação espiritual e no desenvolvimento dos valores cristãos.